quarta-feira, 30 de outubro de 2013

UM GOVERNO DE GRANDES MANOBRAS...




Preocupa-me sobremaneira o fato de termos no poder um governo demagogo, manipulador e mal intencionado, que governa “livre, leve e solto”, num verdadeiro “oba-oba” na administração pública e condução do país. E isso não é novidade pra ninguém, pois “volta e meia” estou aqui esbravejando minha irresignação e indignação.

Mas tenho que reconhecer que a estratégia desse governo, embora nada digna, ética ou benéfica ao país, é de tirar o chapéu, pois, por meio de artimanhas, conchavos e acordos de conveniência e colaboração recíprocas, hoje, coligado até com o diabo, vê-se forte e sem oposição.

Governo que, com maioria absoluta nas casas legislativas e senado federal, legisla em benefício próprio, do partido, dos seus afilhados e aliados, invariavelmente contra os interesses do país e dos brasileiros, ignorando a legalidade, a ética e a moral, afrontando os ideais democráticos e a democracia como um todo.

 Conseguiram que os tribunais de contas, a receita federal, a polícia federal e até mesmo a mais alta corte do judiciário, ao contrário do que deveriam, atuem pró-governo e não pró-país, deixando de cumprir seus importantes papéis precípuos e passando a ser pouco ou nada atuantes nas questões onde mais deveriam.

Como consequência, nosso país restou sem órgãos fiscalizadores essenciais, que teriam o poder de salvaguardar o país e os brasileiros dos devaneios e desatinos desse governo mal intencionado, que conduz o Brasil rumo a um futuro incerto e obscuro.

Minha preocupação aumentou significativamente ao tentar compreender porquê os órgãos públicos de segurança em nenhum momento coibiram a ação dos “vândalos”, que surgiram em meio às importantes manifestações que nasciam se insurgindo contra a farra e orgia na administração pública e versão do erário.

Como entender isso, vendo nossos governantes passivos e silentes, negando-se a coibirem os freqüentes, reiterados, atuais e crescentes atos de “vandalismo” nas ruas, senão como o interesse dos nossos governantes em ter o caos instaurado nas ruas?

Chega a ser óbvio que “os vândalos” foram o instrumento para que o governo enfraquecesse as manifestações que via crescer contra si. Até ai tudo bem, mas as manifestações perderam força, os atos de vandalismo não, ao contrário! Ao tentar entender o porquê da manutenção da permissividade e passividade do governo, por meio dos órgãos públicos de segurança, em um primeiro momento pensei:

Esse governo está “dando um tiro no pé” e o “tiro vai acabar saindo pela culatra”, pois em meio aos caos, vai surgir a necessidade, pelo clamor público, de recomposição da ordem e da segurança e, parece-me que o exército terá de entrar em cena, e ai? 

Ai fiz uma analogia com o que se verificou à época da instauração do regime militar no Brasil e me indaguei: será isso que eles querem de volta, a ditadura que tanto repudiam e recriminam?!

Bastou alguns minutos de reflexão para perceber minha quase “santa” ingenuidade...

Pensei comigo: que militares? 

Pois já não existem mais os antigos militares, e os comandos hoje são de gente do governo, portanto, o exército, também, para nossa infelicidade e insegurança, atua pró-governo e não pelo Brasil.

A partir desse momento minha preocupação atingiu seu pico, ao perceber que, talvez, o objetivo do governo seja que, diante do caos, justifique-se a intervenção do exército e, assim, conte o governo com um exército instrumentalizado, a serviço do governo, como mais um importante braço para a construção da futura e iminente ditadura da antiga esquerda, nos mesmos moldes que se operou e opera com os exércitos dos governos camaradas amigos latino-americanos. 

Temo que vejamos no Brasil o pior do fascismo e do comunismo juntos num só governo...


Tomara que eu esteja redondamente errado na minha visão, análise, percepção e intuição, pois, caso contrário, estaremos perdidos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário