quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Brasil, a política e a tal politicagem

Foto: reprodução


O Brasil apesar do potencial, sendo autossuficiente em praticamente tudo, exceto, ainda, no domínio de algumas tecnologias, demandará muito trabalho para que vejamos nele um país pujante, crescendo de forma sustentável e dando a justa contrapartida que seus cidadãos e contribuintes merecem.

Existem algumas medidas “saneadoras” que são urgentes, que passam pela reforma e resgate da moralidade política. Nós, brasileiros, temos que ter consciência do nosso poder, as recentes manifestações, apesar de totalmente desorganizadas, mostraram o poder do povo nas ruas, como bem dizia Ulysses Guimarães:

“A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas.”

Há décadas vemos a condução político-administrativa do nosso país nas mãos de políticos politiqueiros, cada vez em maior percentual, que nada mais visam que o poder para, uma vez nele, locupletarem-se. POLITIQUEIROS BARATOS QUE NOS SAEM CARO!

Políticos que, diferentemente do que se espera, e se verifica nos demais meios, nas mais diversas profissões, como professores que optam sê-lo por amor à arte de ensinar, médicos para tratar da saúde das pessoas, biólogos e ecologistas por amor à natureza, e assim por diante, os políticos não fazem jus “a arte de bem governar”, não demonstrando amor à Pátria, não representando, de fato, os interesses dos brasileiros e mostrando total descomprometimento (muitas vezes má-fé) na condução dos seus cargos público-políticos, com total irresponsabilidade com o erário e futuro do país, como verdadeiros APATRIOTAS.

Os políticos de hoje, em sua grande maioria, além de não serem patriotas, não tem ideologia. Vemos o PT coligado com o PMDB e o “diabo a quatro” governando conjuntamente.

É o fenômeno que chamo de “prostituição partidária”, que se opera por meio das coligações, através das quais, em meio aos tantos conchavos, restamos sem oposição, pois esta fica restrita à pequena e fragmentada minoria que não pôde ser acomodada NAS PROLÍFERAS E QUASE INFINITAS “TETAS” da NOSSA GENTIL E GENEROSA PÁTRIA MÃE.

É chegada a hora dos nossos políticos deixarem de lado diferenças político-partidário-ideológicas e sobrepor-lhes o interesse da nação e do povo.

Só assim teremos projetos que venham ao encontro dos interesses do povo e do bom desenvolvimento do nosso país, permitindo a continuidade de programas, projetos e obras que sejam importantes e necessárias, independentemente de quem seja a autoria.

 O próprio ex-presidente Lula provou, ao adotar e seguir as medidas econômicas implantadas pelo governo FHC, que é possível se beneficiar da “colheita de frutos que não plantou”.

É chegada a hora dos políticos deixarem de lado seus egos e “vestirem a camisa”, comprometidos e empenhados com uma administração pública séria, transparente, bem intencionada e competente, por meio da boa versão do erário e da coisa pública, pois assim clama o povo e, urge!

Tenho certeza que, com forte conscientização política e mobilização e união da sociedade, poderemos usar dos nossos representantes para procedermos às mudanças que se façam necessárias, por meio de leis que as possibilitem, no sentido de atender as demandas e anseios do povo brasileiro.


AHHHHH MEU BRASIL, o dia que os homens que estão a te administrar, forem pessoas bem intencionadas, preferencialmente bons administradores, que sobreponham o interesse público aos seus interesses particulares, PATRIOTAS, que procedam com o mesmo comprometimento e zelo que confeririam às suas empresas particulares, comprometendo-se com o erário e as contas públicas, como se dinheiro seu fosse, ninguém mais te segura Brasil, serás A TERRA ADORADA HÁ TANTO TEMPO SONHADA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário